Parceiros

crmentz
Farmacia

Galeria

Pesquisa

Aniversários/Abril


Dia 4

Antonio M. Rosa
Eduardo M. Oliveira
Ilson S. Ramires
Rafael M. Nunes
Dia 5
Mateus Selke
Rodrigo M. Tedesco
Dia 7
Andreza V. Mocelin
Dia 8
Jarles V. Dreissig
Dia 9
Tiago Rodrigues
Dia 11
Alduino Mocelin
Cássio P. Dornelles
Daniel B. S. Braga
Dia 12
Douglas D. Paes
Dia 13
Cleiton Pache
Dia 14
Elio Nepomuceno Junior
Dia 15
Ronaldo F. Espilmann
Dia 16
Denis Grasso Alves
Dia 16
Manoel F. Santos
Dia 17
Cristiano I. Pinto
Jonathan B. Pinheiro
Dia 18
Heber M. Fernandes
Vitor Piekatoski
Dia 20
Paulino F. Pinto
Dia 22
Daniel Brondani
Dia 23
Daniel G. Fraga
Dia 24
Luiz Cunha Martins
Marcelo F. Fischer
Vinicius P. Santos
Dia 25
Jorge E. Bernardi
Dia 26
Eduardo Maia Luz
Felipe C. Scipioni
Dia 27
Fernando L. Bertin
Dia 28
Emerson Kronbauer
Fabricio J. Villa
Marcio H. Castelli
Dia 29
Carlos H. Selbach
Dia 30
Igor B. Freitas


Tempo

Temp: °
Sensação: °
Umidade: %
Velocidade:  
Direção.: °
Barôm.:  
Mais detalhes

Eventos

 Mar   Abr 2014   Mai
DSTQQSS
   1  2  3  4  5
  6  7  8  9101112
13141516171819
20212223242526
27282930 
Techies Resources High Level Synthesis

RSS

Daniel Bins apita final da Segunda Divisão
16 de abril de 2014 - 15:53
daniel-bins1Daniel Nobre Bins comanda a equipe de arbitragem no jogo de ida da final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, entre São Gabriel e Rio Grande, que acontece nesta quinta-feira, dia 24, a partir das 20h30 no Estádio Silvio Farias em São Gabriel. Júlio César Rodrigues dos Santos, Vilmar Burini e Antonio Augusto Mayer Barreto serão, respectivamente, os auxiliares e o quarto árbitro. Quem vencer esta fase da competição garante a primeira vaga na Divisão de Acesso em 2015. Para ver a escala dos jogos da Divisão de Acesso e do Campeonato Estadual de Juniores, clique aqui.


Apitos e bandeiras gaúchos no Brasileirão
A CBF divulgou a escala de arbitragem dos jogos que acontecem no final de semana válidos pelo Campeonato Brasileiro. Confira.


Série A - 2ª rodada
No domingo, dia 27, Leandro Vuaden, Rafael da Silva Alves e José Eduardo Calza formam o trio principal da equipe da arbitragem do jogo entre Corinthians e Flamengo, que acontece a partir das 16 horas no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O quarto árbitro será o paulista Flávio Guerra. Anderson Daronco e Roger Goulart serão os árbitros adicionais. Também no domingo, na Arena do Grêmio, Márcio Coruja será o quarto árbitro da partida em que o tricolor gaúcho enfrenta o Atlético Mineiro. O mato-grossense Wagner Reway será o árbitro principal. José Mocellin será o assessor de arbitragem da CBF. A partida inicia às 18h30.


Série B - 2ª rodada
No sábado, 26 de abril, Jean Pierre Gonçalves Lima comanda o apito no confronto entre os times da Luverdense e do Vasco da Gama, previsto para iniciar as 16h20 na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso, Cuiabá.


Série C - 1ª rodada4
Francisco de Paula dos Santos Silva Neto, Maurício Coelho Silva Penna, Carlos Henrique Selbach e Luis Teixeira Rocha compõem o quarteto responsável pela aplicação das regras do jogo no Ca-Ju que se realiza a partir das 16 horas de sábado, dia 26, no Estádio Centenário em Caxias do Sul. Leonel Pandolfo será o assessor de arbitragem da CBF.
Para ver as escalas dos demais jogos, clique
aqui.


Márcio Chagas entre os Melhores do Gauchão 2014
chagas_melhor_2A Seleção do Campeonato, promovida pela Federação Gaúcha de Futebol, foi conhecida na segunda-feira, 14, em evento realizado no Hotel Sheraton,  em Porto Alegre. Márcio Chagas da Silva foi escolhido como o melhor árbitro da competição. Ao Márcio, os parabéns da diretoria do SAFERGS por esta merecida premiação.
Mais


 

Outras notícias da bola e do apito

Apito do Roger no Paraná
rogerPARANÁ CLUBE 1 x 1 PONTE PRETA

Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)
Data: 22 de abril de 2014, terça-feira
Horário: 19h30
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SC) e Alex dos Santos (SC)


Gaciba e os homens de preto

Árbitro entre 1993 e 2011, o gaúcho Leonardo Gaciba, 42 anos, atual comentarista da Globo, fala sobre a arbitragem do Brasileirão e da Copa Libertadores da América.
Como você analisa a arbitragem brasileira antes do Brasileirão?
Leonardo Gaciba – Creio que na “era dos pontos corridos” este ano é o que a arbitragem iniciará a competição mais pressionada. Os estaduais deixaram, em sua maioria, uma amostragem ruim.
Mais



CBF lançará aplicativo para denunciar o racismo

racismo-cbfO racismo chamou a atenção no começo deste ano. Foram três casos, entre vários, que chocaram o Brasil: o caso do volante Tinga, do Cruzeiro, do também volante Arouca, do Santos, e também do árbitro da Federação Gaúcha de Futebol, Márcio Chagas da Silva. Diante disso, a Confederação Brasileira de Futebol criou uma campanha para amenizar os atos preconceituosos. Nos estádios, serão exibidas faixas com a nova campanha da Confederação: "Somos Iguais".
Mais

 
Racismo é falta grave
banner_fgfEste é o título da campanha desencadeada pela Federação Gaúcha de Futebol que irá tratar do racismo nos estádios de futebol do Rio Grande do Sul. A campanha terá várias ações e ativações nos estádios na luta contra o racismo.



Campanha da OAB
banner_racismo_5
Cartaz da campanha da OAB-RS contra o racismo, que tem Márcio Chagas da Silva como tema.




Terra

Globo

Folha

Lance



DIRETORIA INFORMA

  • Chamado do presidente Carlos Castro: "lembro a todos os amigos árbitros e assistentes associados que reiniciam no próximo final de semana os campeonatos de Carlos Barbosa, Canela, Sesi e Minas do Leão. Coloquem-se a disposição porque terá escala para muita gente".

  • Homenagem às mães
  • danca_Sindicato promove jantar dançante com a Banda Master’s para homenagear as mães. O evento se dará no dia 9 de maio, às 20h30, no Grêmio Expedicionário Sargento Geraldo Santana, na Rua Luiz de Camões, 337, Bairro Santo Antônio, em Porto Alegre. Os associados poderão adquirir os convites na secretaria do SAFERGS. 

  • Os uniformes para o ano de 2014 já estão à disposição dos associados, basta retirá-los na Secretaria do SAFERGS.

  • Unidade sindical
  • A diretoria ressalta que o fardamento fornecido pelo Sindicato aos associados deve ser utilizado somente nas competições promovidas pela CBF, FGF e nos torneios, campeonatos e eventos esportivos cuja arbitragem seja da responsabilidade do SAFERGS.

  • Participação democrática
  • A diretoria do SAFERGS comunica que é aberta a participação de todos os associados nos campeonatos cuja arbitragem é responsabilidade da entidade, em razão de contratos firmados. Para se habilitar à escala, árbitros e assistentes devem comunicar sua intenção e disponibilidade à secretária do Sindicato, pessoalmente ou através do telefone (051) 3226-0150 ou do email: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email . Participar de tais competições proporciona não apenas uma bem-vinda renda extra, como se constitui numa excelente oportunidade para acúmulo de experiência a aprimoramento profissional.

   

ANAF INFORMA
  • ANAF realiza assembleia em maio, em Maceió
    A ANAF - Associação Nacional dos Árbitros de Futebol - publicou em seu site edital convocando para a assembleia extraordinária que será realizada nos dias 16 e de 17 de maio em Maceió, capital de Alagoas. Na ocasião serão discutidas, entre outros assuntos, questões relativas à regulamentação da profissão e à efetiva criação da Federação Brasileira dos Árbitros de Futebol (FEBAF). Confira a seguir a íntegra do edital.
    Edital de Convocação
    ANAF – Associação Nacional dos Árbitros de Futebol – através de seu presidente Marco Antonio Martins, convoca seus associados para a realização da Assembleia Geral Extraordinária em conformidade com o Estatuto, que será realizada nos dias 16 e 17 de maio de 2014, às 14horas em primeira convocação e às14h30min em segunda e última convocação, com qualquer número de presentes, no auditório do Hotel Enseada, sito à Av. Dr. Antônio Gouveia, 171, Pajuçara – Maceió – Alagoas – AL.
    Ordem do dia:
    a) Leitura da ATA da Assembleia anterior; b) Regularização Financeira dos Sindicatos Junto a ANAF; c) Regularização dos documentos dos Sindicatos Junto a ANAF; d) Filiação de associados; e) Reformulação estatutária; f)Aprovação do regimento Eleitoral;g) Indicação da Comissão Eleitoral; h) Aprovação do edital com calendário eleitoral;i) Carta Sindical dos Sindicatos Estaduais; j)FEBAF; k) regulamentação da Profissão de Árbitro; l) Legalidade das Escolas de Arbitragem mantidas pelas Federações; n) Ações Junto ao Ministério Publico do Trabalho; m) Outros Assuntos. A Assembleia Ordinária será realizada após o término da AGE, com a seguinte ordem do dia: a) aprovação da previsão orçamentária; b) outros assuntos.

    Florianópolis, 09/04/2014

MARCA DA CAL

O jornal reporta o processo eleitoral do SAFERGS, apresenta uma entrevista com o novo presidente eleito, Carlos Castro, e conta como foi o congresso da Anaf, a luta pela regulamentação da profissão e o evento que mobilizou a velha guarda do apito, em Porto Alegre.

 marca_da_cal_11_12_2013
Edições anteriores


pdf
marca_da_cal
 jan_fev_2013
pdf marca_da_cal
 nov_dez/2012
pdf marca_da_cal
 jul_ago/2012
pdf marca_da_cal
 mai_jun/2012
pdf marca_da_cal
 mar_abr/2012
pdf marca_da_cal
 jan_fev/2012
pdf marca_da_cal
 set_out/2011
pdf
marca_da_cal  jul_ago/2011
pdf marca_da_cal
 mai_jun/2011
pdf
marca_da_cal
 mar_abr/2011
pdf marca_da_cal  jan_fev/2011
pdf marca_da_cal  dezembro/2010
pdf marca_da_cal
 outubro/2010
pdf marca_da_cal  agosto/2010
pdf marca_da_cal  junho/2010
pdf marca_da_cal abril/2010
pdf marca_da_cal  fevereiro/2010
pdf marca_da_cal   janeiro/2010
pdf marca_da_cal dezembro/2009 
pdf marca_da_cal jul/ago_09
pdf marca_da_cal  junho/2009 
pdf  marca_da_cal março/2009
pdf marca_da_cal  fevereiro/2009
pdf  marca_da_cal dezembro/2008
pdf marca_da_cal
novembro/2008
pdf marca_da_cal
outubro/2008
pdf marca_da_cal
setembro/2008
pdf marca_da_cal agosto/2008
pdf marca_da_cal
julho/2008
pdf marca da cal
junho/2008
pdf marca_da_cal maio/2008
pdf marca_da_cal
março_abril/2008
pdf marca_da_cal fevereiro/2008 
pdf marca_da_cal
janeiro/2008 
pdf marca_da_cal nov/dez/2007
pdf marca_da_cal outubro/2007
pdf Marca_da_Cal setembro/2007
pdf Marca_da_Cal agosto/2007
pdf Marca_da_Cal julho/2007
pdf Marca_da_Cal junho/2007
pdf Marca_da_Cal_ maio/2007
pdf Marca_da_Cal abril/2007
pdf Marca da Cal março/2007
pdf Marca da Cal fevereiro/2007 
pdf Marca da Cal dezembro/2006 











ESCALAS DO SINDICATO
    Tendo em vista os diversos campeonatos cuja arbitragem é administrada pelo SAFERGS, a diretoria enfatiza aos associados a importância de participar de tais competições. Para isto, basta deixar o seu nome na lista da secretaria do Sindicato. Além de proporcionar experiência aos iniciantes, estes jogos são oportunidades valiosas para o aprimoramento físico-técnico. 


 Legislação
Filie-se

logo_anaf_02 fgf conmebolcbf
Av. Borges de Medeiros, 308, SL 141/142 - Porto Alegre - RS CEP 90.020-020
Fone: (051) 3226-0150. Fax: 3227-9074