Parceiros

Farmacia
crmentz

Galeria

Pesquisa

Aniversários/Julho


Dia 2

Vinicius G. Amaral

Dia 3

Edson L. Santos

Dia 5
Luis R. Gomes
Marcio C. Da Silva

Dia 6
Anderson S. Echewarria
Sindio M. Silva

Dia 7
Diego A. Real

Dia 8

Anderson R. Schulmann

Dia 9
Anderson S. Farias
Ariela D. Silveira
Lauro S. Ferraz

Dia 10
Márcio Bombassaro
Jandrei Krames

Dia 12
Fernando G. Lima

Dia 13

Carlos A. Kruse
Jean P. G. Lima

Dia 16
Marcelo M. Lemos

Dia 17
Luis T. Rocha
Marcelo B. Barison

Dia 18
Cesar G. Pastro

Dia 20
Daiana C. C. Herberts

Dia 24
Michel Romani

Dia 25
Edegar S. Frick

Dia 26
Carlos R. M. Cunha
Gabriel S. Rodrigues
Lucio B. Flor
Rodrigo Dahmer
Fagner Bueno Cortes
Gustavo Henrique Rasia

Dia 28

Clóvis L. Pizolotto
Deivid R. N. Cunha
José J. Silveira

Dia 29
Alexandre L. Barreto
Alexandre S. Almeida
Paulo M. Miranda

Dia 30
Jorge L. C. Silva



Tempo

Temp: °
Sensação: °
Umidade: %
Velocidade:  
Direção.: °
Barôm.:  
Mais detalhes

Eventos

 Jun   Jul 2014   Ago
DSTQQSS
   1  2  3  4  5
  6  7  8  9101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 
Techies Resources Behavioral Synthesis

RSS

Padrão SAFERGS de qualidade
22 de julho de 2014 - 10:34
castro_____Com a popularidade em alta, Carlos Castro implanta nova filosofia de trabalho no Sindicato dos Árbitros do Rio Grande do Sul e sua gestão passa a ser elogiada em todo país. Chefiar uma entidade representativa definitivamente não deve ser uma tarefa nada fácil. Porém há no futebol pessoas que com bastante talento e habilidade, conseguem transformar as dificuldades que estes cargos trazem em resultados positivos para a categoria como um todo. Basta conversar com os árbitros gaúchos para entender o motivo pelo qual o sindicalista Carlos Castro virou uma espécie de unanimidade no estado.


Desde que tomou posse como chefe do SAFERGS, Castro tem dado continuidade ao que o seu antecessor Ciro Camargo vinha fazendo, sem deixar de implantar a sua forma elegante de atuar. Além de manter as contas da entidade rigorosamente em dia, Castrinho tem tido uma atuação proativa à frente de uma das pastas sindicais mais influentes e importantes do país, atuando diuturnamente para que a arbitragem dos pampas reencontre a sua identidade.

Por Pedro Paulo de Jesus, colunista do site Voz do Apito.


Leia mais...
 

Outras notícias da bola e do apito


Apito brasileiro na Libertadores
A Comissão de Arbitragem da Conmebol – Confederação Sul-Americana de Futebol – nomeou os árbitros e assistentes para as quatro partidas das semifinais da Copa Libertadores 2014. Os confrontos de ida acontecem nos dias 22 e 23 e os de volta nos dias 29 e 30 de Julho. A arbitragem brasileira estará em campo na partida em que o Defensor Sporting do Uruguai decide vaga para a final com o Nacional do Paraguai. Ricardo Marques Ribeiro apita o confronto com Marcio Eustáquio Santiago e Kleber Lúcio Gil de assistentes e Péricles Bassols de quarto árbitro. A partida será disputada às 21h15 do dia 29 de julho no estádio Centenário, na cidade de Montevidéu no Uruguai.


Desafio superado
testeTeste físico dos integrantes da Letra "A" do Quadro de arbitragem da FGF, realizado no último dia 18, na pista de atletismo do CETE, em Porto Alegre, contou com a participação de 18 ábitros e 23 assistentes. No final das provas, ficou registrado apenas  a reprovação de um assistente.  No dia 25 de julho, das 7h30 às 12 horas, no mesmo local, será a vez dos federados das Letras “B” e “C” realizarem os testes. Mais fotos, clique aqui. 


Os desafios do futebol
A FIFA acenou, através de seu presidente, durante a Copa do Mundo do Brasil que estuda a possibilidade da inclusão dos desafios no futebol. Uma bomba! A outrora conservadora entidade estaria se rendendo aos avanços tecnológicos? Leonardo Gaciba, comentarista de arbitragem da Rede Globo, é a favor de medidas desta natureza, que julga ser uma necessária evolução no rude esporte bretão. No entanto, ele adverte que a forma como este processo será realizado e quem será responsável por estes esclarecimentos deverá ser o foco de profunda e, infelizmente, longa discussão. Num esporte em que a “teoria da conspiração” é uma realidade diária, a imparcialidade dos envolvidos na mediação dos jogos é fundamental. Confira
aqui os argumentos de Gaciba no debate que recém se inicia.


Sandro Ricci comenta tecnologia no futebol: "momento histórico"

Se você acha que para entrar na história do futebol é necessário ser um grande craque, está enganado. O árbitro brasileiro Sandro Ricci será lembrado por muito tempo depois de usar tecnologia para validar um gol no jogo entre França e Honduras, pela Copa do Mundo 2014. “Foi o primeiro lance na história do futebol que foi utilizada a tecnologia da linha do gol”, comenta. Nos bastidores do programa Altas Horas, Sandro Ricci relatou como foi o momento em que o lance aconteceu. “O relógio vibrou e deu o sinal de gol, mas é engraçado porque a gente treina muito para esse momento e quando acontece não sabemos o que fazer”, afirma.Segundo o árbitro, um fator quase que transformou a novidade em uma tragédia. “O relógio começou a vibrar e, como eu estava com a camisa de manga comprida, não vi o relógio, e pensei: 'Meu Deus o que tenho que fazer agora?' Aí olhei para o assistente, o vi correndo, confirmei o gol e participei desse momento histórico”, contou.
 
Morreu Armando Marques, um mestre do apito
Ex-árbitro e ex-presidente da Comissão Nacional de Arbitragem e com a carreira marcada por jogos polêmicos, Armando Marques, faleceu dia 16, no Rio de Janeiro, aos 84 anos. A carreira de Armando Marques foi marcada por polêmicas e jogos importantes. Enquanto apitou, gozou de muito prestígio entre os árbitros brasileiros. A diretoria do SAFERGS lamenta a perda Armando Marques, um mestre do apito. Na foto da Agência Estado, Armando apita jogo com Pelé entre os protagonistas. Leia texto sobre o falecimento de Carlos Simon, clique
aqui.


CBF implanta trio especial de arbitragem nas competições nacionais
O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Correa, explica como será o novo sistema para qualificar a arbitragem. Assista o vídeo
aqui.
 

Brasil pode sediar Mundial de Clubes
O Brasil pode ser sede para o Mundial de Clubes de 2017 e 2018, utilizando-se da infraestrutura feita para a Copa do Mundo. Atualmente, o país disputa com Índia e Emirados Árabes para ser a sede dos Mundias de Clubes de 2017 e 2018."O Brasil já tem toda estrutura para organizar qualquer evento futebolístico. Vamos usar os estádios que já foram usados para esta Copa", disse Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, para o SporTV. "Poucos países do mundo podem dizer que têm tamanha infraestrutura para o futebol. Não apenas dos principais estádios, mas todos os campos de treinamento", completou. A decisão da Fifa será anunciada em dezembro. A competição vem desde 2009 sendo realizada por um mesmo país por dois anos seguidos. Marrocos foi sede em 2013 e será em 2014 e o Japão será em 2015 e 2016.
Fonte: Luiz Nassif online


Terra

Globo

Folha

Lance



DIRETORIA INFORMA
  • Utilização dos uniformes
  • Desde a posse da atual diretoria, os associados foram informados que os uniformes distribuídos pelo Sindicato só poderiam ser utilizados nas competições  da FGF ou nos jogos administrados pela nossa Entidade. Nesse sentido, a diretoria reafirma que até o final de julho seguirá apenas alertando àqueles  que descumpriram esta deliberação. Após 1º de agosto de 2014, todos os casos de descumprimento serão encaminhados ao Conselho de Ética do SAFERGS para avaliação pertinente.

 

  • Temporada do segundo semestre
  • A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da FGF divulgou um comunicado informando as datas, o local e os documentos necessários para o teste físico que vai habilitar os profissionais do apito e das bandeiras para trabalhar no segundo semestre de 2014.
  • Data dos testes:
  • 18 de julho (6ª-feira) das 7h30 às 12 horas – Letra “A”;
  • 25 de julho (6ª-feira) das 7h30 às 12 horas  – Letras “B” e “C”;
  • 01 de agosto (6ª-feira) das 7h30 às 12 horas – “INTERIOR”;
  • 29 de agosto (6ª-feira) das 7h30 às 12 horas – “Reteste físico para os reprovados anteriormente”.
  • LOCAL: CETE – Rua Gonçalves Dias, nº 628, Bairro Menino Deus, Porto Alegre.Confira, anote e fique atento, vale para os árbitros e árbitros assistentes (CAPITAL E INTERIOR). Leia mais aqui.

  • Curso de formação de árbitros em SC
  • Estão abertas as inscrições para o curso de formação de árbitros de futebol para o quadro da Federação Catarinense de Futebol e Ligas filiadas. O prazo vai até o dia 25 de agosto.  Com duração de quatro meses, o curso começa no dia 14 de setembro, com pólos em Balneário Camboriú e Criciúma. São pré-requisitos a serem preenchidos pelos candidatos aprovados no teste de seleção: ter maioridade (18 anos completos) e ter concluído o ensino médio (2º Grau) ou concluir até o término do curso. Mais informações podem ser obtidas através do SINAFESC (48) 3248-9958 das 14h às 18h ou da FCF, (47) 3360-9800, das 14h às 19h.

 

  • Falecimentos
  • A diretoria informa o falecimento do companheiro Carin Saliba da Subsede de Bagé, ocorrido no último dia 13. Saliba foi um batalhador das coisas da arbitragem como delegado da FGF e por muito tempo também delegado daquela Subsede do SAFERGS.  “Havia muito tempo que o nosso amigo lutava contra essa doença terrível que é o câncer. Quero transmitir aos seus familiares nossos sentimentos de pesar e rogar ao Pai Maior que o receba em sua graça divina. Esteja com Deus meu amigo”, declarou Carlos Castro, presidente do SAFERGS.
  • É com pesar que a diretoria do Sindicato informa o falecimento de Nelson Strapasson, ocorrido no dia 07/07, em sua residência, na cidade de Tramandaí. O sepultamento foi realizado na terça-feira, 08/07, no mesmo cemitério. No mesmo dia, faleceu, também, o companheiro e associado Sindio Machado da Silva, da subsede de Santa Maria, sepultado no Cemitério Ecumênico Municipal.

 

  • Alerta do Departamento Jurídico
  • Considerando que, nos últimos meses,diversos árbitros tiveram problemas com danificação de veículos, inclusive quando estacionados dentro dos Estádios de futebol, alertamos para que os veículos que conduzem árbitros aos jogos sejam estacionados em locais seguros, a fim de que não possam ser alvo de torcedores e dirigentes das equipes envolvidas na competição.

  • ANAF: Chapa Profissionalização é eleita com 100% dos votos
    Confirmando o momento de unidade que marca a relação da arbitragem brasileira com a sua entidade nacional, a chapa “Profissionalização” obteve 100 por cento dos votos dos eleitores que compareceram, na eleição realizada na segunda-feira, 30 de junho. De Norte a Sul, de Leste a Oeste, votaram 171 associados, com todos os votos dados à única chapa inscrita. No RS, foram 14 votantes. 
  • Leia mais

  • Depto Técnico democratiza conhecimento das Regras do Jogo
  • A diretoria do Sindicato definiu quem são os integrantes do Departamento Técnico da entidade. São eles Luiz Abel Ferreira de Souza, Adão Alípio Soares, Carlos Kruse e Luiz Augusto Muhle. Por oportuno, informamos que o Departamento Técnico está disposição da comunidade esportiva gaúcha para ministrar palestras, cursos e orientações sobre arbitragem de futebol em qualquer localidade do estado. Os membros do departamento estão promovendo nas delegacias do SAFERGS, junto com os responsáveis pelo Departamento do Interior, palestras sobre as novas normas de estabelecidas pela FIFA para serem aplicadas pelos profissionais do apito e das bandeiras quando na mediação das partidas de futebol.
  • A agenda de viagens é a seguinte:  
  • 30 de maio - Santa Maria; 08 de agosto – Pelotas; 19 de setembro - Santa Maria;  22 de agosto - Caxias do Sul; 26 Setembro – Ijuí.
  • Informamos ainda que, por força de convênio assinado  pelo SAFERGS com a Secretária Municipal de Esportes, Recreação e Lazer, o Departamento Técnico está ministrando o Curso de Arbitragem 2014, promovido anualmente por aquele órgão municipal,  para o qual foram disponibilizadas 70 vagas gratuitas. Em razão da Copa do Mundo, o curso se desenvolverá em duas etapas, sendo a primeira antes e a segunda depois do Mundial. As aulas acontecem no Auditório da Secretaria Municipal de Esportes, localizado na Avenida Érico Veríssimo, nº 843.  

  • Fardamento do apito
  • Os uniformes para o ano de 2014 já estão à disposição dos associados, basta retirá-los na Secretaria do SAFERGS


  • Unidade sindical
  • A diretoria ressalta que o fardamento fornecido pelo Sindicato aos associados deve ser utilizado somente nas competições promovidas pela CBF, FGF e nos torneios, campeonatos e eventos esportivos cuja arbitragem seja da responsabilidade do SAFERGS.

  • Participação democrática
  • A diretoria do SAFERGS comunica que é aberta a participação de todos os associados nos campeonatos cuja arbitragem é responsabilidade da entidade, em razão de contratos firmados. Para se habilitar à escala, árbitros e assistentes devem comunicar sua intenção e disponibilidade à secretária do Sindicato, pessoalmente ou através do telefone (051) 3226-0150 ou do email: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email . Participar de tais competições proporciona não apenas uma bem-vinda renda extra, como se constitui numa excelente oportunidade para acúmulo de experiência a aprimoramento profissional.

  
MARCA DA CAL

A edição apresenta uma entrevista exclusiva com Márcio Chagas e repercute as manifestações de racismo que sacudiram o país no primeiro semestre do ano. O jornal detalha o funcionamento do Departamento Técnico e mostra como foi o jantar no Dia das Mães.

 marca_maio_2014
Edições anteriores


pdf marca_da_cal
 nov_dez_2013
pdf
marca_da_cal
 jan_fev_2013
pdf marca_da_cal
 nov_dez/2012
pdf marca_da_cal
 jul_ago/2012
pdf marca_da_cal
 mai_jun/2012
pdf marca_da_cal
 mar_abr/2012
pdf marca_da_cal
 jan_fev/2012
pdf marca_da_cal
 set_out/2011
pdf
marca_da_cal  jul_ago/2011
pdf marca_da_cal
 mai_jun/2011
pdf
marca_da_cal
 mar_abr/2011
pdf marca_da_cal  jan_fev/2011
pdf marca_da_cal  dezembro/2010
pdf marca_da_cal
 outubro/2010
pdf marca_da_cal  agosto/2010
pdf marca_da_cal  junho/2010
pdf marca_da_cal abril/2010
pdf marca_da_cal  fevereiro/2010
pdf marca_da_cal   janeiro/2010
pdf marca_da_cal dezembro/2009 
pdf marca_da_cal jul/ago_09
pdf marca_da_cal  junho/2009 
pdf  marca_da_cal março/2009
pdf marca_da_cal  fevereiro/2009
pdf  marca_da_cal dezembro/2008
pdf marca_da_cal
novembro/2008
pdf marca_da_cal
outubro/2008
pdf marca_da_cal
setembro/2008
pdf marca_da_cal agosto/2008
pdf marca_da_cal
julho/2008
pdf marca da cal
junho/2008
pdf marca_da_cal maio/2008
pdf marca_da_cal
março_abril/2008
pdf marca_da_cal fevereiro/2008 
pdf marca_da_cal
janeiro/2008 
pdf marca_da_cal nov/dez/2007
pdf marca_da_cal outubro/2007
pdf Marca_da_Cal setembro/2007
pdf Marca_da_Cal agosto/2007
pdf Marca_da_Cal julho/2007
pdf Marca_da_Cal junho/2007
pdf Marca_da_Cal_ maio/2007
pdf Marca_da_Cal abril/2007
pdf Marca da Cal março/2007
pdf Marca da Cal fevereiro/2007 
pdf Marca da Cal dezembro/2006 











ESCALAS DO SINDICATO
    Tendo em vista os diversos campeonatos cuja arbitragem é administrada pelo SAFERGS, a diretoria enfatiza aos associados a importância de participar de tais competições. Para isto, basta deixar o seu nome na lista da secretaria do Sindicato. Além de proporcionar experiência aos iniciantes, estes jogos são oportunidades valiosas para o aprimoramento físico-técnico. 


 Legislação
Filie-se

logo_anaf_02 fgf conmebolcbf
Av. Borges de Medeiros, 308, SL 141/142 - Porto Alegre - RS CEP 90.020-020
Fone: (051) 3226-0150. Fax: 3227-9074