Parceiros

Calloha
cartao_vermelho
seynd
logo_13
as

Pesquisa

Galeria

Aniversários/Março


Dia 8
Everton Lopes Alves
Dia 11
Gilmar Nunes Santos

Livros


Os Juízes do Juiz
livro_cronicas_10











Mais

Perguntas e Respostas


capa_-perguntas_respostas









Destaque

Artigos
Crônicas

Tempo

Porto Alegre, Brazil
Temp: 31°C
Sensação: 36°C
Humidade: 66%
Velocidade: 24 km/h
Direção.: 320°
Barôm.: 1005.1 mb
NW
Mais detalhes

Eventos

 Fev   Mar 2010   Abr
DSTQQSS
   1  2  3  4  5  6
  7  8  910111213
14151617181920
21222324252627
28293031 
ASIC ESL

RSS

Gaúchos no Brasileirão E-mail
03 de julho de 2009 - 17:54

capa_10_030709Profissionais do RS marcam presença nas três séries da competição.

   No domingo, às 16 horas, Leandro Vuaden (FIFA) entra em campo para apitar o jogo entre Coritiba X São Paulo. Nas laterais do campo. Vuaden terá o auxílio dos capixabas Marcos Antonio Collodetti e Fabiano Ramires. O quarto árbitro será Antonio Denival de Morais, e Gerson Antonio Baluta o observador. Ambos são paranaenses. A partir será realizada no estádio Couto Pereira, em Curitiba.


  Pela série B, na terça-feira, dia 7 de julho, o trio FIFA formado por Leonardo Gaciba, Altemir Hausmann e o paranaense Roberto Braatz será responsável por mediar as ações entre Guarani X Brasiliense. A partida inicia às 21 horas no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Os paulistas Jose Henrique de Carvalho (ASP. FIFA) e Márcio Campos Sales serão, respectivamente, o quarto árbitro e o observador.

   Pela Série C, no domingo, 5 de julho, o mineiro Luis Carlos da Silva terá a companhia dos assistentes José Javel Silveira e Júlio César Rodrigues  Santos no jogo em que o Brasil de Peloltas vai enfrentar o Caxias.  Márcio Coruja, como quarto árbitro e Luiz Fernando Gomes Moreira, como observador, completam a equipe de arbitragem. A partida será realizada no estádio Bento Freitas, em Pelotas, a partir das 16 horas.

Para ver as escalas completas, clique nos links abaixo:

Série A

Série B

Série C

Fonte: Assessoria de Imprensa do SAFERGS
Imagem: Aristeu Tavares, Vuade e Altemir

 
Outras notícias da bola e do apito

capa_07_05032010Território de ofensas

No Brasil, local destinado aos treinadores passou a ser lugar de protesto e insubordinação aos árbitros. Por Valdir Bicudo
Mais


Palavrões são proibidos na Paraíba
Nas arquibancadas dos estádios de futebol da Paraíba não se fala de outra coisa. É a lei pimenta na boca: o palavrão está  proibido.
Mais


Nota de falecimento
A diretoria do SAFERGS informa o falecimento da Sra. Jurema Maria Bagatini, irmã do associado e membro do Departamento Técnico da entidade, Vilson Bagatini, ocorrido na tarde desta terça-feira, 2. Ex-presidenta do Esporte Clube Encantado, ela foi a primeira mulher a dirigir uma equipe profissional de futebol, em1973. O Sindicato transmite aos familiares as condolências de toda a arbitragem gaúcha.


Inglês no Sindicato
Desde o dia 1° de março estão sendo ministradas as aulas de inglês oferecidas pelo Sindicato gratuitamente ao quadro de associados. Ao todo, 20 colegas manifestaram desejo de realizar o curso.
Mais


Libertadores: trio brasileiro atua na rodada
capa_02_02032010Héber Roberto Lopes, Ednilson Corona e Erich Bandeira trabalham no dia 10 de março em Montevidéu, no confronto entre Nacional, do Uruguai, e Banfield, da Argentina.
Mais


Racismo será discutido na ONU

O Brasil e a África do Sul querem a aprovação de uma resolução que condene politicamente o racismo no esporte e peça medidas concretas para lidar com o problema.
Mais


Novos delegados de Ijuí e Cruz Alta
Nomeações ocorreram nos dias 26 e 27 de fevereiro, nas subsedes de Ijuí e Cruz Alta.
Mais


Sindicato assume pagamento do seguro
Uma boa noticia para os associados do SAFERGS. De acordo com decisão da diretoria, será de responsabilidade do Sindicato o pagamento do seguro que a entidade mantém junto a Companhia Confiança de Seguros, pelo qual a árbitro e assistente das letras A e B paga R$ 4 reais ao mês e beneficia todos os quadros de associados. O seguro tem validade até o mês de julho e, até lá, será pago pelo integralmente pelo SAFERGS. 

 

Repasse realizado
Na sexta-feira, 5, a diretoria do Sindicato informou o pagamento do Seguro à família do Diego Elsner de Lima, falecido em dezembro passado.



História: como surgiu o árbitro de futebol 
capa_03_13022010Os primeiros juízes vestiam-se impecavelmente com calças vincadas e jaquetas bem cortadas. Não utilizavam apito, corriam por campos cheios de lama, e para parar o jogo só no grito. 
Mais



Ex-árbitro acusado de assédio sexual faz acordo com federação
Mais
Pelotas: 4ª Copa SAFERGS começa em abril
Mais
Altemir: atualização para fazer a diferença

Mais

Filha de Simon reage às críticas ao trabalho do pai
Mais
Futebol em terceira dimensão
Mais
Jornalistas são condenados a indenizar árbitro
Mais

Punição européia
Mais

Chororô  europeu
Mais

A paradinha está liberada na Copa
Mais
Os árbitros são "um por todos e todos por um"
Mais
Jogadores desconhecem as Regras do Jogo
Mais
Jogos poderão ser filmados para auxiliar árbitros
Mais

Oração do Árbitro de Futebol
Mais




VIDEO

MARCA DA CAL

 A edição de fevereiro conta como foi a pré-temporada da arbitragem, o 30º EFIPAN e a convocação de Simon, Altemir e Braatz para a Copa da África do Sul. Tudo sobre a assembleia de prestação de contas.

pdf marca_da_cal_jan_10


marca_da_cal_fev_2010
Edições anteriores


pdf marca_da_cal dezembro/2009 
pdf marca_da_cal jul/ago_09
pdf marca_da_cal  junho/2009 
pdf  marca_da_cal março/2009
pdf marca_da_cal  fevereiro/2009
pdf  marca_da_cal dezembro/2008
pdf marca_da_cal
novembro/2008
pdf marca_da_cal
outubro/2008
pdf marca_da_cal
setembro/2008
pdf marca_da_cal agosto/2008
pdf marca_da_cal
julho/2008
pdf marca da cal
junho/2008
pdf marca_da_cal maio/2008
pdf marca_da_cal
março_abril/2008
pdf marca_da_cal fevereiro/2008 
pdf marca_da_cal
janeiro/2008 
pdf marca_da_cal nov/dez/2007
pdf marca_da_cal outubro/2007
pdf Marca_da_Cal setembro/2007
pdf Marca_da_Cal agosto/2007
pdf Marca_da_Cal julho/2007
pdf Marca_da_Cal junho/2007
pdf Marca_da_Cal_ maio/2007
pdf Marca_da_Cal abril/2007
pdf Marca da Cal março/2007
pdf Marca da Cal fevereiro/2007 
pdf Marca da Cal dezembro/2006 











Convênio

  • Sindicato firma convênio para atendimento psicológico com desconto de 30%, para os associados e seus dependentes.Marcar horário. Dra. Juliana Lang Lima, Psicóloga - CRP 07/14686. Telefones: 3338-5179 e 9828-3149. Av. Iguaçu, 119/504. Bairro Petrópolis, em Porto Alegre.

ESPECIAL

  • As dificuldades e a pedagogia dos árbitros no futebol juvenil
  • Poderão os árbitros ter um papel importante no aspecto de aprendizagem de um jovem jogador de futebol? Fonte: Academia de Talentos/ Jornal Desportivo Online.
    Confira

  • Jovialidade X Experiência na arbitragem de futebol
    Em artigo publicado no seu blog, o professor Rafael Porcari levanta aspectos polêmicos da recente decisão da CBF de restringir o acesso ao Quadro Nacional de Árbitros aos profissionais com até  30 anos de idade; um debate que certamente marcará a arbitragem no ano de 2010.
    Confira


  • Primeiros passos
    O quê  e como fazer para ser um árbitro de futebol?
    Confira
     

  • Suando a camiseta
    Alberto Inácio, professor e pesquisador de arbitragem de futebol revela ao site Cartão Vermelho quais as condições que julga necessárias para aprovação nos testes físico da FIFA.
    Confira

  • capa_03_18122009A história do impedimento
    O impedimento é uma das regras mais discutidas no futebol pelo mundo todo. É tema de discussões após jogos e pode num erro ou não definir o jogo para alguma equipe. O Guia dos Curiosos publica a história do impedimento, que reproduzimos.
    Confira

  • Nova lei esportiva adota regras da Justiça comum
    Alterações no Código Brasileiro de Justiça Desportiva foram ratificadas pelo Ministério do Esporte. 
    Confira
     

  • Não tem árbitro perfeito
    Ontem, hoje ou no futuro, poderemos ter árbitros mais compenetrados, porém perfeitos como Pelé, Garrincha, Maradona e outros foram, será  impossível. Por Valdir Bicudo, no site Justiça Desportiva
    Confira
     

  • moeda_ATENÇÃO ASSOCIADO
    Renove seu cadastro e ganhe uma moeda personalizada do Sindicato. É só passar na sede, das 14h às 19h, e atualizar seus dados.
 Legislação
Filie-se

logo_anaf_02fgf conmebolcbf
Av. Borges de Medeiros, 308, SL 141/142 - Porto Alegre - RS CEP 90.020-020
Fone: (051) 3226-0150. Fax: 3227-9074